top of page

sáb., 17 de jun.

|

Brasília

Herbário Afetivo

A natureza está falando com você! Venha ouvir, conversar e vibrar junto com os elementos naturais da paisagem

Herbário Afetivo
Herbário Afetivo

Horário e local

17 de jun. de 2023, 09:00 – 17:00

Brasília, Altiplano Leste, Rua 7, CH 21 - Altiplano Leste - Paranoá, Brasília - DF, 71681-991, Brasil

Sobre o evento

Sobre: A natureza está falando com você! Venha ouvir, conversar e vibrar junto com os elementos naturais da paisagem. Os processos artísticos vão levar o indivíduo para o encontro com a matéria e, a partir de seus desdobramentos, vão surgir os questionamentos contemporâneos a serem trabalhados no campo expositivo. Na parte da manhã, vai acontecer a apresentação do conteúdo por meio de oficinas criativas de aprendizagem. Um momento que vai sensibilizar o grupo, formar uma egrégora vibracional e desenvolver habilidades da comunicação afetiva. Na parte da tarde, vamos buscar intimidade com a matéria. Utilizando elementos naturais e materiais de apoio facilitados, vamos construir um herbário afetivo, incluindo projetos artísticos individuais e coletivos.

Público alvo: a partir de 14 anos

Carga horária: 7 horas

Data: A oficina acontecerá no modelo imersão

Dia 17/06 de 09h às 17h

O almoço está incluso no valor da oficina

Materiais: Todo o material necessário será facilitado, incluindo flores e suportes. Recomenda-se levar chapéu, repelente e calçados fechados que podem ser usados na atividade TRILHA SENSITIVA. Caso o participante tenha intimidade com alguma técnica artística e queira levar seu material, este poderá ser usado nos projetos individuais.

Mediador: Bea[triz] de Oliveira Paiva (1984) é artista visual brasiliense e, por formação, jornalista. Dedica-se a pesquisar o jardim, adentrando suas profundezas. Desde 2020 busca aperfeiçoamento técnico multidisciplinar, explorando um aprofundamento poético desde 2022, quando participou de residência artística oferecida pelo Vilarejo 21 com curadoria crítica de Christus Nóbrega, o que resultou na coletiva DevOrar a Antropofagia, na galeria Alfinete.

Outras exposições: Mostra coletiva ObraBarro, no Museu das Bandeiras - GO, na Cidade de Goias, com curadoria de Suyan de Mattos, expografia e texto de Cris Cabus (2023). Web-exposição coletiva "Regime do Fogo", uma realização do media-lab/UnB com curadoria de Luciany Osório e Artur Cabral (2022). Exposição Itinerante em Casa, no Casapark, com curadoria de Gracilene Bessa (2022). "Flores para uma cidade gris", com curadoria de Joaninha Guimarães, no Corredor Cultural da Castália (2022).

Na comunicação, são 20 anos de experiência, com foco na comunicação afetiva.

Inscrições

  • Inscrição

    R$ 250,00
    Vendas encerradas

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page