


Idealizado e desenvolvido pelo espaço Vilarejo 21, o projeto propõe um diálogo entre a arte e tecnologia fomentando a construção de conhecimento autônomo e propiciando a interação entre artistas.
O avanço das capacidades tecnológicas transforma a forma como lidamos com mundo, Arlindo Machado diz "se toda arte é feita com os meios de seu tempo, as artes midiáticas representam a expressão mais avançada da criação artística atual e aquela que melhor exprime sensibilidades e saberes do homem do início do terceiro milênio", a disponibilidade generalizada da mesma tecnologia possibilita a criação de infinitas imagens, experimentamos um pouco desse alcance com IAs no nosso cotidiano.
Em uma reflexão sobre arte contemporânea e arte e tecnologia a ideia deste edital é construir conhecimentos e pontes combinado com diversas áreas do conhecimento culminando numa exposição coletiva.
Com comprometimento de profissionalização de artistas e ampliação nos estudos sobre o tema arte e tecnologia, nas suas mais variadas formas, convidamos os artistas a se inscreverem neste edital.
Marcela Campos, curadora
